Ultimas Postagens

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GREVE PMBA - A FORÇA DO BIZU DE PRAÇA

Obrigado Bizunautas, registramos até as 22h de hoje, 31, nada menos que 22.719 acessos.
Mais informações »

PMs do interior estão aquartelados

Segundo informações que chegaram ao Bizu, vários policiais do interior estão aquartelados. Entre as cidades destacam-se: Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus. Os policiais decidiram paralizar os serviços em apoio à Assembléia que aconteceu em Salvador e que deflagrou a greve.
Em Itabuna como sempre, tudo tranquilo. Lá é: "Polícia Militar de Itabuna"
Mais informações »

POLICIAIS MANIFESTAM-SE EM FRENTE À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NESSE MOMENTO

Segundo informantes locais, policiais militares dirigiram-se, após Assembleia Geral, para a Assembleia Legislativa da Bahia, na Paralela.
A concentração deparou-se com uma viatura e três policiais de prontidão à porta da Assembleia, os manifestantes solicitara a sua remoção, entretanto, não foram atendidos, assim tiveram seus pneus furados, aos brados de "covardes".
Mais informações »

DEFLAGRADA GREVE DA PM BA

A Assembleia Geral dos Policiais Militares da Bahia, ocorrida hoje, em Salvador, e encerrada por volta das 18:30 h, decidiu pela deflagração de greve em todo o Estado, desde já, por tempo indeterminado, até negociação com o Governo do Estado.
Posteriormente, mais notícias serão veiculadas pelo bizu.
Mais informações »

Polícia instaura inquérito para investigar caso de mulher que perdeu visão depois de ser agredida por PM

A Polícia Militar instaurou, nesta segunda-feira (30), um inquérito para apurar as circunstâncias que envolvem o caso da mulher que perdeu a visão depois de ser agredida por um PM durante um durante a 31ª edição do Festival de Música e Artes do Olodum (Femadum), no Largo do Pelourinho.

Na tarde de ontem, a cozinheira Almerinda Santos das Neves, 34 anos, foi à sede da Corregedoria da Polícia Militar, na Pituba. Acompanha pelo advogado, ela afirmou, em entrevista à TV Bahia, que é capaz de identificar o PM que a agrediu e deve colaborar com as investigações.
Mais informações »

A partir das 15h, saiba tudo o que está acontecendo na Assembleia Geral aqui no Bizu

O Bizu estará informando em tempo real o que estiver acontecendo na Assembléia Geral dos Policiais Militares da Bahia, que será realizada, hoje, 31, no Ginásio dos Bancários em Salvador. Um correspodente Bizu estará atualizando todas as notícias do evento deixando informados àqueles que não puderam ir.

Fiquem atentos!!!
Mais informações »

Aspra cobra ao MP-BA e afirma já haver “greve branca”


Está confirmada a Assembleia Geral que vai reunir policiais e bombeiros militares, no Ginásio dos Bancários, no dia 31 de janeiro, às 15h, no bairro dos Aflitos.

O coordenador geral da Associação dos Polícias e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o soldado Prisco, afirmou ao Bocão News, que dois ofícios foram protocolados na última terça terça-feira (24), na Secretaria de Segurança Pública, SSP, além de tantos outros igualmente protocolados no ano passado no comando geral da PM. Sem a resposta do governo – segundo o coordenador - a assembleia pretende reunir 10 mil policiais militares e lideranças nacionais.

Apesar de não ter nenhum retorno com relação às pautas de reivindicações (sendo uma das principais a criação de um plano de carreira para a categoria), Prisco se mantém confiante: “A principio, a paralisação é por tempo indeterminado, mas tudo depende do posicionamento do governo. Só estamos pedindo o que a lei determina”, declarou.

O coordenador, inclusive, fez um apelo ao Ministério Público da Bahia: “Se o MP fiscalizasse, veria que a PM está em estado precário. Viaturas sucateadas e sem combustível. Temos um tratamento desumano. Essa propaganda do governo é um a farsa”, desabafou.

Questionado sobre o posicionamento do governo até o momento, Prisco afirmou esperar que o governador Jaques Wagner não aposte em usar a repressão contra a tropa. Ao finalizar a entrevista, o coordenador da Aspra afirmou ao Bocão News que já há uma “greve branca” no estado: “O policial militar está desestimulado, o que se ver na rua já é um sintoma causado pelo descaso do estado com a segurança pública. Até a Rondesp, que é referência da polícia na Bahia, está desestimulada”, concluiu.
Mais informações »

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RESULTADO ENQUETE

O Bizu finalizou a enquete em que buscava saber dos bizunautas se a PMBA faria greve. Com 78,21%, ou seja, 938,52 votos, os bizunautas afirmaram que fará. A resposta "Não" obteve 261,48 votos, isto é, 21,79%. Ao longo desse pequeno intervalo de cinco dias, foram exatamente 1200 votos, o que demonstra uma interação substancial entre o site Bizu de Praca e seus fiéis leitores.

Na oportunidade, aproveitamos para agradecer a imensa particação. Obrigado bizunautas.

Acorda Governador, o recado foi dado.
Mais informações »

PMs ameaçam desfiliação em massa da APPM


Vários e-mails acabam de chegar ao nosso portal exigindo um posicionamento da APPM em relação à participação da Assembléia que está marcada para amanhã em Salvador. O clima ficou pior quando os associados da APPM souberam que o presidente da 1ª Regional em Ilhéus não colocaria ônibus para ir, e nem participaria da Assembléia.

Da cidade de Ilhéus está confirmada a saída de um ônibus da associação ASPRA, a qual cedeu vagas para integrantes da APPM. Segundo o presidente da ASPRA, ele disse: " O que importa é a força de vontade do policial de querer participar, apesar de estarmos com o ônibus quase cheio  não nos importamos em levar PMs de outra associação, colocamos em primeiro lugar o ser humano policial."

A atitude já levou alguns PMs a pedirem a saída da APPM, já que a nova política do presidente de Salvador é não mais se meter em assuntos de interesses de todos, ficando restringidos apenas à assuntos dos associados. Um PM escreveu: " Se eles não se interessam por assuntos que envolvem PMs então eles não merecem que eu seja membro dela, pois quero ser respeitado e ter a assistência decente, depois dessa eu tô saindo".
Mais informações »

DENÚNCIA - PMs acusam abusos na 14ª CIPM Lobato


Parece uma repetição de matérias anteriores, mas não é. Dessa vez os policiais da cidade de Salvador resolveram desabafar e expor a situação que vêm sofrendo na 14ª CIPM no Lobato. Esperamos que as autoridades responsáveis possam solucionar o problema, e desde já pedimos às associações que disponham o seu corpo jurídico a favor dos policiais do Lobato.

Vejam o e-mail da denúncia na íntegra clicando na imagem para ampliar! 
Mais informações »

Nota de agradecimento 68ª CIPM‏


Em razão dos eventos realizados no último fim de semana (Show de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana), no Centro de Convenções de Ilhéus, área da 68ª CIPM, venho a publico agradecer a todos: Policiais Militares da 68ª, 69ª e 70ª CIPMs, CIPA, CIPT- Rondesp e CIPE Cacaueira - pelo empenho, o efetivo do SETRANS, demais parceiros e, principalmente, os foliões que foram apenas com o intuito de se divertir, o que resultou em muita paz e alegria para todos, claramente percebido na beleza dos shows e do público, bem como, nos baixos índices de ocorrências registrados.



Ilhéus, 30 de janeiro de 2012

Gustavo Henrique Dantas Rebouças – Maj PM

Comandante da 68ª CIPM
Mais informações »

Comandantes da PM BA já deixam evidenciar o medo da paralização

Publicação Feita no Mural do Batalhão de Motociclista Águia. Tirem suas prórpias conclusões. Será que existe alguma preocupação???

Como recomendar que os Policiais não compareçam a uma Assembleia garantida pela Lei Fundamental?

Além da CF/88, a Constituição da Bahia em seu artigo 40 também permite a reunião dos Policiais Militares!

Outrossim, o artigo 5º da Lei Maior aduz expressamente que as Associação tem LEGITIMIDADE para representar seus associados JUDICIAL E EXTRAJUDICIALMENTE.
Mais informações »

Cantora Rita Lee chama PMs de Aracaju de "cachorros, cavalos e filhos da puta" - Senadora Heloisa Helena solta Rita da cadeia


 Rita teria reclamado de que policiais teriam tentado tomar um baseado de maconha de um membros de seu fã-clube, a cantora declarou que não os queria no show e dito " Prender por causa de um "baseadozinho?", venham aqui no palco fumar um baseadinho comigo, cadê um baseado para eu fumar?."

Os policiais militares, então, teriam se aproximado do palco, e Rita insistiu nas reclamações. Disse não ter medo e os chamou de "cavalo", "cachorro"e "filho da puta".

Ao término da apresentação, Rita foi levada à delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Rita: "Polícia dando trabalho p/ mim, quer me prender, embasamento legal ñ há, ñ retiro uma palavra do q disse, o show era meu! Alô twittlawyers, polícia abusiva e abusada, nāo sou obrigada a fazer o q me pedem: ir à delegacia agora, ou amanhā às 9. Último show e ela vai presa? Nāo poderia ser mais la cantante, afff", disse.

No B.O., o ocorrido foi descrito como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)".

"A sensatez falou mais alto no momento, por isso a polícia não parou o show", disse à "Folha de S. Paulo" o tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do show.

Rita foi solta com a ajuda da ex-senadora e hoje vereadora de Alagoas Heloisa Helena (PSOL), que assistiu ao show. Por volta das 7h da manhã deste domingo, 28, a cantora voltou ao Twitter para contar que estava liberada. "Solta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na plateia e prestou idêntica versāo", postou Rita.

Segundo a "Folha", a vereadora já estava na delegacia antes mesmo de Rita chegar e assinou o B.O. como testemunha a seu favor. O governador de Sergipe, Marcelo Déda, também assistiu ao show e, teria criticado Rita. "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]", que poderia levar a uma "confusão generalizada"
Mais informações »

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ladrões são mortos após dividir roubo em Feira de Santana


Três jovens ainda não identificados foram assassinados com vários tiros de pistola no inicio da noite de ontem, por volta de 19h, em uma estrada de chão localizada no conjunto Sergio Carneiro, nas proximidades da rua do Telegrafo em Feira de Santana. Segundo a polícia, os três jovens são acusados de praticados assaltos na cidade.

Segundo testemunhas, os três jovens praticaram assaltos na cidade, depois se dirigiram até um matagal (PRÓXIMO DOS CORPOS ENCONTRADOS), para dividirem os roubos. Sendo que, dois homens desconhecidos seguiram os acusados, esperaram, os mesmos dividirem o roubo, quando saiam do matagal montados em duas  motocicletas (usadas nos assaltos), os dois homens desconhecidos se aproximaram e efetuaram vários disparos acertando em diversas partes dos corpos dos três, principalmente na cabeça.

Os dois motoqueiros desconhecidos fugiram, enquanto os três jovens acusados de cometerem assaltos, não resistiram e morreram.

Investigadores da 1ª Delegacia juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local para realizarem o levantamento cadavérico e iniciarem as primeiras investigações.
Mais informações »

PM terá 6,5% de reajuste salarial


O governador Jaques Wagner revelou, segundo o Correio, o percentual de aumento que será concedido aos servidores do estado em 2012. De forma linear, o reajuste salarial para o funcionalismo será de 6,5%.

Segundo o governador, será concedido o mesmo índice da inflação oficial (IPCA) de 2011. Com esse índice, o funcionalismo NÃO terá ganho real, já que ele repõe apenas a inflação do ano passado.

O reajuste será retroativo a janeiro, e ainda precisa ser aprovado pela Assembléia Legislativa, que só retorna às atividades em 15 de fevereiro e logo em seguida para no recesso de carnaval, o que deve empurrar a votação para março.

Contudo, deve-se observar a já conhecida manobra de "tira da GAP e joga no SOLDO". Essa ação é uma manobra de colocar na legalidade o governo Wagner, pois, desse modo, o soldo iguala-se a o novo salário mínimo, sem que o governador conceda de fato aumento no soldo.

Mas Jacques Wagner só faz isso porque a corporação aceita pacificamente, está na hora de acordarmos. Se liga meu povo!
Mais informações »

Brasil despenca 41 posições em ranking mundial da liberdade de imprensa - Bizu também é vítima

O Brasil despencou 41 posições no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras, que mede a liberdade de imprensa em todo o planeta, e ocupa agora a 99º posição em uma lista de 179 nações. A entidade apontou que a piora na classificação ocorreu por causa do alto nível de violência que resultou na morte de três jornalistas em 2011. Ainda segundo a ONG, o crime organizado, a corrupção e os danos ambientais se provaram assuntos perigosos para jornalistas e blogueiros brasileiros que estão dispostos a enfrentá-los. A ONG disse que a insegurança deixa o país aleijado, mas destacou esforços para combater a impunidade. A Finlândia foi considerado o país onde há mais ampla liberdade de imprensa. A Eritreia é a nação com pior classificação no ranking.
Mais informações »

SP: 82% dos paulistanos aprovaram atuação da polícia na cracolândia

A operação da Polícia Militar de São Paulo para combater o tráfico e o consumo de drogas na cracolândia, no centro da capital paulista, conta com o apoio de 82% dos moradores da cidade. Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de São Paulo mostrou que 72% dão nota 6 para a intervenção, iniciada no último dia 3 de janeiro, semanas depois de o governo federal lançar um plano nacional anticrack. Conduzida pelos governos municipal e estadual, a ação está no centro do debate entre pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano. Há críticas de que tanto a PM colocada nas ruas de forma apressada quanto o plano federal têm motivação eleitoral. PT e PSDB, em especial, gostariam de usar a ação na campanha deste ano. Apesar da disputa, a PM na cracolândia tem apoio tanto dos que preferem o PT (83%) quanto dos simpatizantes do PSDB (90%). Para estudiosos, o resultado reflete a demanda por uma polícia mais forte e atuante, mas é preciso atenção contra abusos.
Mais informações »

sábado, 28 de janeiro de 2012

DENÚNCIA - PMs RECLAMAM DO 6º BPM - SENHOR DO BONFIM

Como de custume, ao recebermos uma denúncia cumprimos com o nosso papel de imprensa e divulgamos abertamente para que todos tomem conhecimento do fato. O canal de comunicação também está aberto para os que desejam replicar as acusações. A seguir, o pedido de ajuda dos PMs do 6º BPM.

Clique na imagem para ampliar!

Mais informações »

PMs da 68ª CIPM são recebidos a tiros e autor é baleado e morre no hospital


Por  volta das 18:00 a guarnição da viatura 6803 da 68ªCIPM foi solicitada por uma mulher que havia sido agredida fisicamente e estava sendo ameaçada pelo seu ex marido. Ela relatou que ele estaria armado e a procurava dizendo que iria mata-la. Ao deslocar até o local, quando a VTR se aproximou para realizar abordagem o elemento Marcelo da Silva Ramos, 24 anos residente no distrito de Rio do Engenho sacou um revolver da cintura e disparou contra os policiais evadindo do local, sendo perseguido e em novo enfrentamento, houve o revide atingindo o elemento, que foi socorrido ao HGLVF, sendo atendido, porém não resistindo aos ferimentos vindo a óbito. Marcelo é acusado de cometer um homicídio no distrito de Rio do Engenho no dia 22/01/2012.   
Mais informações »

Blitz da 68ª CIPM faz apreensão de veículo clonado em Ilhéus


Em 28-01-2012 por volta das 17h50min durante a realização de blitz no Malhado, policiais do PETO/6801 efetuaram abordagem a um veiculo gol vermelho conduzido por Wellington Lopes dos Santos residente no Loteamento Campo Verde, 16 – Av. Ubaitaba Ilhéus, e ao verificar a documentação do veiculo identificou dados diferentes do carro vistoriado. Após consulta junto ao sistema INFOSEG verificou-se que existia registro de roubo e a placa do mesmo era “clonada”. A partir disto fora dada voz de prisão ao condutor por Receptação, conduzindo-o para DP.

A companhia da 68ª CIPM é uma das quais mais se destaca na cidade de Ilhéus, pois suas rápidas respostas às solicitações feitas pela sociedade quase sempre termina na resolução dos problemas.
Mais informações »

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Presidente da APPM passa a bola de falar sobre greve para presidente da Aspra


Segundo o radialista Ciro Zatele, responsável pelo programa Cidade Iforme da rádio Conquista FM, ao procurar o presidente da APPM em Ilhéus, o senhor Mendes, para falar da possível paralização dos policiais militares da Bahia, obteve a surpreendente resposta de que esse assunto não seria tratado com a APPM, e sim com o presidente da ASPRA de Ilhéus o senhor Augusto Junior.
Mais informações »

PM é morto em tentativa de assalto


Um soldado à paisana, de 28 anos, morreu vitima nesta quarta-feira (25) após reagir a uma tentativa de assalto na esquina da rua Cachoeira do Sul com a Custódio Serrão, na Vila Jaguará, zona oeste de São Paulo.

Segundo a polícia, a abordagem aconteceu por volta das 19h, quando dois suspeitos exigiram que o policial entregasse a moto, avaliada em R$ 75 mil.

Armado e acompanhado de um amigo, também PM, ele teria reagido, sendo baleado no peito.

O soldado foi encaminhado ao Hospital Cândido Portinari, na mesma região do crime, mas não resistiu aos ferimentos.

A dupla fugiu sem levar nada. No começo da madrugada desta quinta-feira (26), um dos suspeitos do crime foi preso após denúncia anônima. Os policiais foram até a casa dele, que confessou o crime. Pouco depois, o segundo suspeito também foi capturado.
Mais informações »

PM cega mulher com uma tonfada


Na recepção do hospital, com algumas gotas de sangue escorrendo pelo rosto, ela ainda está perplexa. Enquanto dançava na festa de domingo, foi surpreendida, por volta das 19h30, pelo golpe de cassetete de um dos três policiais que, segundo ela, começaram a bater em pessoas que estavam próximas, sem nenhum motivo aparente.

“Eles já tinham dado choque em um vizinho nosso, dizendo que ele estava bagunçando. Mas ele não tava fazendo nada! Levaram e 15 minutos depois trouxeram de volta. Aí uns 40 minutos depois, começaram a bater nas pessoas.

Vi o policial vindo com o cassetete, senti o golpe, mas nem entendi o que estava acontecendo”, diz, garantindo que não havia nenhuma confusão no momento da ação policial. Achando que só machucou a testa, perdeu os sentidos. Só acordou no hospital.

Os amigos e parentes que assistiram ao ato, no entanto, sabem o que aconteceu após Almerinda ir ao chão. “Abriu uma roda na multidão e ela caiu no meio. Viram o policial, quando percebeu o estado dela, botar a mão na cabeça, como quem diz: ‘Meu Deus, o que eu fiz?’”, conta a sua irmã, Rosilda das Neves, que estava a poucos metros da cena.

Ela ainda viu a equipe ser rapidamente trocada por outra, que teria reagido mal às queixas dos familiares. “Nos empurraram, enquanto a gente dava o socorro, porque começamos a reclamar da agressão”, acrescenta.

Mesmo com diversas testemunhas, Rosilda lembra de uma câmera, instalada próximo ao Colégio Estadual Azevedo Fernandes, que por sua localização, deve ter captado imagens do ocorrido. “Quem tiver acesso a essas imagens verá o que aconteceu”.

O coordenador do seTor de Comunicação da Polícia Militar, capitão Marcelo Pita, explica que não houve qualquer registro ou manifestação sobre o caso. “Precisamos que ela, através da Ouvidoria ou presencialmente, entre em contato conosco para que possamos obter informações e fazer a averiguação para identificar a patrulha, já que todos estavam com identificação. As imagens gravadas em vídeo são inclusive uma peça de informação que pode colaborar com as investigações”.

Família pensa em processar o Estado:

Almerinda trabalha para um buffet, fazendo doces e bolos por encomenda, e lamenta o tempo que vai ficar parada. “Agora não vou poder usar forno industrial por um bom tempo”, diz ela, que conta com o apoio das três irmãs, com quem mora no bairro de Santa Cruz, e do irmão, Raimundo Araújo das Neves, que está correndo atrás das providências.

Fonte:  correio 24 horas
Mais informações »

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parada da 69ª CIPM chama site "Bizu de Praça" de "MULEQUE"


Segundo alguns policiais da 69ª CIPM que procuraram os administradores do site "Bizu de Praça", um dos temas abordados na parada policial ocorrida hoje, 26/01/2012,  foi o próprio " Bizu de Praça", o qual, segundo alguns PMs presentes , foi taxado de site de moleques, ainda, que os policiais que o acessam também o são.

Ora, por muitas vezes o nosso portal noticiou as ações de sucesso da referida companhia, assim como também não poderemos jogar para baixo do tapete os problemas que lá existem, pois se os nossos principais bizunautas são policiais, eles bem sabem quais as benfeitorias e mazelas que passam.

O site "Bizu" não tem lado preferido, apenas é um porta voz dos assuntos policiais para com a sociedade, comprometido somente com os fatos do dia a dia policial.

Outro ponto é o desconhecimento quanto ao profissionalismo do site, pois nos dias atuais, seu alcance ultrapassa as fronteiras da Bahia. Não se pode chamar um site que tem 6238 acessos diários e 104.299 mil acessos mensal, de MOLEQUE. Pediremos o apoio dos nossos parceiros da imprensa, para que também reportem a matéria, pois nós da mídia merecemos respeito, seja de quem for. 
Mais informações »

68ª CIPM APREENDE DROGAS NO CENTRO DA CIDADE‏


Após denuncia anônima policiais do PETO/6801 efetuaram abordagem seguida de busca pessoal em Josenilton dos Santos de Jesus, 38 anos na Rua Aurélio Linhares, tendo sido encontrado com o mesmo,  58 pedras de crack e a quantia de R$110,00 na Rua Aurélio Linhares – Centro; Que foi dada voz de prisão em flagrante e o mesmo conduzido à DP onde foram adotadas as medidas legais, conforme ocorrência policial n° 053/2012. 
Mais informações »

Assassino do PM da CAERC saiu do presídio de manhã e morreu de tarde


O elemento, Marcus Vinícius dos Santos de Bacelos, que confessou ter matado o policial militar da Caerc, Eloísio Andrade, foi assassinado nesta tarde na avenida Juraci Magalhães em Itabuna. A polícia ainda não sabe quem matou o elemento, que estava preso na penitenciária de Ilhéus .

Ele foi solto na manhã de hoje, através de um alvará expedido pela Justiça de Ilhéus e morto no período da tarde. O policial Eloísio Andrade foi morto na madrugada do dia 08 na saída de uma formatura ocorrida no Boca du Mar, em Ilhéus. O criminoso foi baleado nas mãos e ao ser preso no hospital de Base, confessou o crime.
Mais informações »

Programa de radio " O Desafio" da Comissão Plebiscitária irá ao ar amanhã


Amanhã às 10:30 minutos irá ao ar na Conquista FM 105,9, em Ilhéus, o programa que tratará dos assuntos da segurança pública, bem como a consciência das políticas dos policiais da cidade de Ilhéus.

Sob o comando do conselheiro da Comissão Plebiscitária, o primeiro dia do programa tratará sobre o resultado da votação do pleito interno que escolheu o candidato que representará os policiais na câmara legislativa. Outros assuntos importante para sociedade e profissionais da segurança serão discutidos no decorrer do programa. Essa ferramenta poderá ser o elo dos policiais com a sociedade, então, quem bem deverá se antenar no programa são os policiais, para que saibam o que pensa e como interagem as pessoas com a polícia, bem como expressar suas idéais através do telefône da rádio que é 3231-6660. 
Mais informações »

Bandido que matou PM da CAERC recebe alvará de soltura mas não quis sair


O bandido responsavel pela morte do PM Andrade da CAERC, já poderia ter sido liberado desde ontem, 25/01/2012, do presídio Ariston Cardoso,  mas se recusou a ser solto pelo oficial de justia que foi cumprim a ordem. O marginal além de fazer ameças ao oficial de justiça, caso algo acontecesse a ele durante o período que ficar solto, recebeu o apoio dos outros presos que também intimidaram o representante do judiciário dizendo que eles tomarão as dores, e que o oficial iria se arrepender se algo fosse acontecido com o bandido.

O impasse está para ser resolvido no dia de hoje, onde o advogado do bandido se pronunciará sobre o fato em questão. O que observa-se é a ousadia e o poder que os bandidos têm para eles mesmos decidirem o que querem e como querem, fazendo parecer que o Estado não tem força e poder suficiente para impor suas decisões. 
Mais informações »

Ação de Policiais salva criança

Recebemos o e-mail do policial militar, o SD Laranjeira, que descreve o quanto o trabalho dos policiais é essencial para a sociedade. O caso em tela refere-se ao salvamento de uma criança que sofrera afogamento e que devido a intervenção dos policiais , hoje se encontra no lar de sua família. Leia o texto a seguir:

Mário laranjeira

Assunto: Agradecimento

Mensagem: Gostaria que o Bizú de Praça fizesse um agradecimento ao trabalho do Drº Roland Lavigne pelo atendimento realizado hoje as 13:40hs no hospital VIDAMED na Zona Sul,quando lá cheguei com uma criança (da cidade de Montes Claros-MG) que havia sofrido um afogamento na praia dos prazeres em Olivença e mesmo a Clinica não estando "atendendo" mais pelo SUS ( O que é um absurdo tendo em vista o serviço que ela prestava a população da Zona Sul em especial aos bairros do Nelson Costa, URBIS e adjacências)o Drº Roland fez tudo o que deveria ser feito para salvar a vida desta menina e depois encaminhou-a ao Hospital Regional de Ilhéus onde tbm recebeu um ótimo atendimento e por c onta disso já se encontra no seio de sua família com vida e saúde. Agradecer tbm aos PMs da CIPRE que estavam de serviço nas motos na Rodovia Ilhéus/ Olivença e que fizeram a escolta do carro onde me encontrava com a vítima e seus pais ate a VIDAMED, localizada em frente ao Clube da AABB de Ilhéus, sem esse apoio com toda a certeza o resultado final desta diligência teria sido trágico,o pessoal do SAMU que veio prontamente fazer a transferência da menina ao Hospital Regional, pelo bons serviços prestados a comunidade de uma forma geral.

Meu muito Obrigado em nome da Família
Mais informações »

Denuncia na 72ª CIPM/Itacaré‏ - Pfems vivem em condição subumana


Segundo um relato feito ao site " Bizu de Praça", as policiais femininas estão vivendo em condições precárias em Itacaré, pois a falta de estrutura e de vontade por parte dos comandantes estão causando uma situação difícil para quem trabalha na 72ª CIPM/Itacaré‏. Ainda, que o presidente da APPM em Ilhéus, mesmo sabendo do assunto não se posicionou sobre a questão.

Clique na imagem para ler o e-mail da denúncia:

Mais informações »

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bandido é morto no presidio Ariston Cardoso em Ilhéus - Cenas fortes ao final


Um bandido conhecido como "Babalu", oriundo de Itabuna, foi morto hoje no Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus. Ele tinha sido preso no domingo por uma guarnição do TOR, força tática pertecente à CIPRv, quando foi flagrado portando uma arma de fogo.

"Babalu" era um dos traficantes mais procurados da cidade de Itabuna, onde já respondia por homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Um policial confirmou que a ordem para matar o bandido teria partido de Itabuna. Uma tampa de "lobo" e pedras teriam sido usadas na execução do marginal.

imagens fortes:


Mais informações »

Tentativa de homicidio no bairro Jardim Pontal


Um homem sofreu uma tentativa de homicidio na noite do dia 23/01/12,  no bairro Jardim Pontal. A vitima foi alvejada com 3 (três) tiros na porta de casa após ter sido identificada por seus desafetos. A vitima foi encaminhada pelo SAMU até o hospital Regional para atendimento.

A polícia Militar esteve no local e disse que o caso seria investigado para saber qual foi o motivo que levou a vítima a ser atingida por disparos de arma de fogo.

Nos últimos dias a violência aumentou na cidade de Ilhéus, segundo um PM, a falta de estrutura para trabalhar, como falta de viatura, pode ser apontado como um dos motivos dos bandidos estarem agindo mais na cidade.
Mais informações »

PMs pedem socorro no assalto a banco na cidade de Mirangaba.

Uma quadrilha explodiu, na madrugada desta terça-feira (24), um caixa eletrônico de uma agência do Banco Bradesco no município de Mirangaba, a 365 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, três homens encapuzados e fortemente armados foram os responsáveis pela ação.

Eles quebraram o vidro da agência e explodiram a parte superior do único caixa eletrônico. Agentes do Departamento de Polícia Técnica de Jacobina estiveram no local e a polícia acredita que eles não tenham conseguido roubar o dinheiro.

Policiais militares que estavam próximos ao local do assalto ouviram o som da explosão e ligaram para agentes de Jacobina, já que a PM do município trabalha atualmente sem viatura. A polícia chegou a tempo de flagrar a fuga do trio em um veículo Gol.

O carro utilizado na fuga da quadrilha foi encontrado em uma estrada que dá acesso ao distrito de Taquarandi, a 3km do local do assalto. O Gol havia sido furtado na noite anterior em Jacobina e o dono já prestou depoimento e recuperou o veículo.

A polícia acredita que no local onde o Gol roubado foi abandonado havia um carro à espera da quadrilha. Nenhum dos assaltantes foi identificado e ninguém foi preso.
Mais informações »

Número de ocorrências criminosas contra banco caiu 12,1% na Bahia em 2011, diz SSP

O número de ocorrências criminosas contra instituições financeiras caiu 12,1% de 2010 para 2011, segundo balanço apresentado nesta terça-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Mais especificamente, o número de roubos a banco também teve uma queda - foram de 52 em 2010 para 39 em 2011.

Os crimes diminuíram, mas a violência com que são praticados aumentou. Em 2010, oito roubos a bancos usaram explosivos - em 2011, as autoridades viram esse número crescer para 41.

Segundo O Correio, os dados foram apresentados em uma reunião entre o secretário da Segurança Pública Maurício Barbosa e representantes dos bancários. No encontro, o secretário destacou ações feitas para a redução de assaltos a bancos.

"Em 2011, retiramos 188 bandidos de circulação, especializados em assalto a banco, totalizando 31 quadrilhas desarticuladas", disse Barbosa. Entre as ações da polícia, ele destacou a criação do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garccif).
Mais informações »

GREVE NA PMBA

Nos últimos dias um assunto tem chamado atenção de toda corporação e a cúpula da PMBA.

Greve!!!

A pergunta a ser respondida é se os policiais militares da Bahia irão repetir o feito de 2001, quando a briosa daqule Estado fez um dos maiores movimentos grevistas do Brasil. Desse modo, o Bizu quer saber: Você acredita ou não se a PMBA fará greve?

Vote na enquete ao lado, e aproveite justifique seu voto "sim" ou "não" clicando no item comentar enquete.
Mais informações »

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TRÁFICO - Melancia sabor maconha próximo a Salvador


Uma fiscalização de rotina de policiais federais na BR-324, próximo a Salvador, resultou na apreensão de 222,5 kg de maconha. A droga estava acondicionada em sacos plásticos no meio de uma carga de melancia transportada em um caminhão Mercedes Benz, placa CTJ3484 Mariporã/SP, cor vermelha.

Quatro homens foram presos na operação. A abordagem aconteceu em frente a uma loja de material de construção na entrada do bairro de São Caetano, no momento em que os criminosos retiravam os sacos de maconha do meio das frutas para colocá-los em outro veículo, uma caminhonete Strada, placa NYZ0768, cor prata

Além da droga, foram apreendidos o caminhão Mercedes Benz, a caminhonete Strada Working e a quantia de R$ 700, além de alguns aparelhos celulares.

Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal onde foi lavrado o flagrante por tráfico interestadual de entorpecente e, em seguida, transferidos ao presídio de Salvador, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.
Mais informações »

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Guanambi: bandidos se exibem em fotos

Cinco suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas, em Guanambi, no sudoeste baiano, foram presos na manhã do último domingo (22), de acordo com informações divulgadas pelo Jornal Farol. A prisão foi feita pelas Polícias Militar e Civil.

De acordo com o delegado titular da cidade, Noel Egídio de Souza, o o bjetivo da operação era capturar o acusado de assassinar o carregador Vítor Pereira da Silva, no dia 27 de novembro de 2011, no bairro Monte Pascoal.

Foram presos na operação os homens identificados como João Carlos, Adriel Marcos, Janderson, Anderson e Bismark. Eles estavam em um local supostamente utilizado para uso de entorpecentes e elaboração de crimes, segundo publicação.
“Encontramos também um cartão de memória com fotos dos elementos exibindo armas de fogo, o que comprova a periculosidade dos elementos e seu arsenal”, disse o delegado responsável pelo caso.

Mais informações »

Advogado de 60 anos arranca orelha de PM

Um soldado da Polícia Militar de Divinópolis, em Minas Gerais, teve a orelha arrancada por uma mordida de um advogado de 60 anos, após uma confusão na delegacia local. O causídico se apresentou como defensor de um detento e disse que havia sido chamado pelo seu cliente, fato que foi negado pelo preso. Em seguida, uma discussão começou e ele foi convidado a se retirar do local, de acordo com relato do próprio delegado, Éderson Gonçalves Silva. Diante da negativa do advogado, ele acabou preso por desacato à autoridade e foi algemado. Mesmo imobilizado, ele ainda conseguiu morder a orelha do soldado Edgar Porfírio de Oliveira, que teve que ir ao pronto-socorro, onde foi realizado um enxerto. O advogado foi encaminhado para o presídio, diante da negativa em pagar uma fiança de R$ 6.220. Informações do G1.
Mais informações »

Arma do PM assassinado em Ilhéus é devolvida

A arma do policial militar Eloísio dos Santos Andrade, de 24 anos, morto no último dia 8 de janeiro em Ilhéus, foi entregue nesta sexta-feira (20) na delegacia da cidade do sul baiano. De acordo com o titular da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Irineu Andrade, um jovem de 24 anos, que já era monitorado pela polícia, se apresentou na unidade acompanhado por um advogado e devolveu a pistola 380 que pertencia ao PM. Ainda segundo o delegado, o suspeito contou que no momento do crime a arma caiu no chão perto do local onde ele estava. Ele afirmou que pegou a arma por medo e não sabia que a vítima do crime era um policial. O rapaz foi ouvido, liberado e responderá por furto qualificado e alteração de local de crime.
Mais informações »

Carro capota e mata dois jovens na BA-265, em Vitória da Conquista

O capotamento de um veículo(foto: Blog do Anderson) após ter um dos seus pneus estourados resultou na morte de duas pessoas no final da tarde deste domingo (22) na BA-265, na altura da cidade de Vitória da Conquista, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual.
Segundo testemunhas para o Blog do Anderson, o carro retornava do distrito de São Sebastião em alta velocidade quando o condutor do veículo, identificado até o momento como "Negão", perdeu o controle da direção e capotou após desviar de um outro carro que seguia no sentido contrário da via.

Os passageiros jovens Jorlan Bandeira Santos, de 20 anos e Danilo Queiroz Santos, 17, morreram no local. O motorista do Corsa, de placa JMD-1225, foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para um hospital da região.

Ainda segundo o Blog do Anderson, os homens envolvidos no acidente participam dos festejos de São Sebastião no distrito de Vitória da Conquista. Não há informações se o condutor havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir.
Mais informações »

domingo, 22 de janeiro de 2012

Comunicado EMFORSEG

Somos uma empresa do ramo de segurança privada em Ilhéus, mais precisamente uma Escola de Formação de Vigilantes.
Estamos necessitando de pneus velhos de veículos de passeio para a confecção de um estande de tiros.
Como todos sabem, pneus velhos guardados de forma incorreta podem se tornar foco para mosquitos da dengue.
Diante da nossa necessidade e da preocupação com a saúde da população de nosso município, solicitamos às pessoas que tenham pneus velhos guardados em casa e que não lhe tenham nenhuma utilidade que entrem em contato conosco para que possamos recolhê-los dando-lhes um destino adequado.

Atenciosamente,

EMFORSEG – EMPRESA DE FORMAÇÃO DE SEGURANÇA E VIGILANTES LTDA-ME

CONTATOS:
E-mail – emforseg@emforseg.com.br
Tel – 73 3639-2534 / 8166-1315 / 8827-9489 / 9121-5924 / 9972-8335
Mais informações »

CONVOCAÇÃO ASPRA

A Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares da Bahia - ASPRA, convoca todos os policiais e bombeiros para participarem da assembléia geral que será realizada no próximo dia 31, terça-feira, no Ginásio dos Bancários, Aflitos, na cidade de Salvador. Entre diversos temas, serão discutidos a questão salarial e o plano de carreira.

Compareça, faça sua parte e deixe de ficar só reclamando sem tomar qualquer atitude.
Mais informações »

Homem mata ex-esposa e comete suicídio em Ipiaú.

Um homicídio seguido de suicídio chocou os moradores de Ipiaú, na manhã deste sábado(21). Doriedson Moreira, 30 anos, conhecido como Dino, executou a ex-esposa, Cristina Pereira, 24 anos, e em seguida se matou.

O crime aconteceu no interior do Supermercado Sacola Cheia, que fica localizado na Rua Senhor do Bonfim, proximidades da Praça do Cinquentenário. Segundo informações, Dino não aceitava o fim do relacionamento com a jovem, e vivia ameaçando-a de morte.

Testemunhas relataram ao Notícias de Ipiaú, que ontem pela manhã, Dino esperou Cristina chegar para abrir o Estabelecimento Comercial, que tinha como proprietário o pai da jovem. Com a chegada de Cristina, o assassino teria tentado conversar com a vítima, mas com a resposta negativa, acabou agarrando-a e proferindo contra ela, dois tiros na cabeça. Em seguida, o jovem cometeu suicídio. Os dois corpos ficaram caídos um sobre o outro, no interior do Estabelecimento.

O casal deixou órfãos dois filhos, sendo um deles com poucos meses de nascido. Dino foi Motorista do Prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo, e recentemente trabalhava na Mirabela Mineração do Brasil.


Mais informações »

Policiais do TOR prendem condutor de motocicleta "placa fria"

Foi preso nessa sexta, 20, o condutor José de Jesus dos Santos, residente na zona rural de Itajuípe, cidade que fica a 45 Km de Ilhéus. Segundo informações dos policiais, José conduzia uma motocicleta Suzuki-125, mas a placa ( JOK-7083) pertence a uma Honda/Fan 125. O caso foi registrado na 6ª COORPIN pelo delegado de plantão.
Mais informações »

sábado, 21 de janeiro de 2012

ASSALTANTE PRESO NO PONTAL EM ILHÉUS


Por volta das 21:30 de ontem (20), a guarnição da VTR 6901do PETO da 69ª CIPM, prendeu Wellington S. C. de 18 anos natural deIlhéus, que estava portando um revolver cal. 32 e acabará de cometerum assalto na Avenida Lomanto Junior no bairro Pontal.A central de rádio da PM informou que tinha acabado deocorrer um assalto na Avenida Lomanto Junior na zona sul de Ilhéus. Aviatura deslocou-se até o local e abordou Wellington, que tinha ascaracterísticas passadas pela central. Ao ser revistado foi encontradocom o mesmo um revolver cal. 32 de numeração: 17534 e o celularque ele tinha acabado de roubar.A Polícia Militar vai continuar intensificando asabordagens e blitz na zona sul de Ilhéus, e lembra a população quepara fazer denúncias é só ligar para o telefone: (73) 3632-6610 oumandar um email para: denunciazonasul@gmail.com.
Mais informações »

CONCURSO DA POLÍCIA - Edital sai na próxima semana

Quem está na expectativa dos novos concursos prometidos no mês passado pelo secretário da Segurança do estado, Maurício Barbosa, para as polícias Civil, Militar e Técnica, deve acelerar os estudos. Uma fonte ligada ao governo informou que existe uma grande expectativa para que o primeiro edital seja publicado na próxima semana. No entanto, a fonte não quis adiantar o número de vagas e nem a categoria que será contemplada primeiro. Segundo o secretário, a previsão é contratar, de forma escalonada, 5 mil policiais militares e mais mil civis e técnicos até a Copa do Mundo, em 2014.

Fonte: Correio
Mais informações »

Denúncia: morador do Banco da Vitória entrega o esquema dos homicídios

Um morador resolveu esclarecer toda a verdade sobre os homicídios ocorridos no Banco da Vitória e alerta possível risco de morte de policial militar, veja na íntegra o e-mail:

Clique na imagem para visualizar melhor!
Mais informações »

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RESULTADO PLEBISCITO - Veja quem será o candidato da PM Ilhéus para vereador

Saiu agora a pouco o resultado do plebiscito que definiu o candidato a vereador pela Polícia Militar que concorrerá a vaga do legislativo ilheense. Foram 496 eleitores policias da ativa e reserva que apoiaram a iniciativa de evidar esforços em torno de um único nome para o pleito municipal 2012. Segundo a comissão plebiscitária, a participação superou as expectativas, e o plebiscito foi um sucesso.


Veja a seguir o resultado:

SD PM Luis Carlos (Escuta) - 252 votos

SD PM Lúcio (Nino) - 167 votos

SD PM Junior - 31 votos

SD PM Josemário - 24 votos

SD PM Claudia Brasil - 13 votos

SGT Robson Melo - 5 votos
SD PM Cardoso - 3 votos
SD PM Doda - 1 votos
O Bizu de Praça parabeniza o SD PM Luís Carlos pela grande vitória e aplaude os demais candidatos pela coragem em se colocarem como uma alternativa para a PM.
Mais informações »

Policia mata assaltante de banco em troca de tiros

Um suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos que agia em Salvador foi morto durante uma troca de tiros com a polícia no bairro da Cidade Nova, em Salvador. Marcos Paulo Gomes de Oliveira, o “Joara”, 25 anos, e dois comparsas estavam em um imóvel localizado na Rua das Almas.

Segundo a Polícia Civil, surpreendidos com a movimentação policial ao redor da residência, os assaltantes tentaram fugir e começaram a atirar. Houve reação dos investigadores e Marcos acabou ferido, sendo socorrido ao Hospital Ernesto Simões Filho, onde morreu.

Os outros dois conseguiram fugir e ainda são procurados pela polícia. Envolvidos com explosões a caixas eletrônicos, os três assaltantes participaram, no início deste ano, do roubo à agência do Banco do Brasil, do Largo do Tamarineiro, e da tentativa de assalto ao Bradesco Prime, no bairro do Garcia.

No imóvel usado como esconderijo, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9 mm.

Os revólveres estavam com as numerações raspadas e agora serão periciados para verificar se pertencem aos seguranças de agências bancárias assaltadas pelo bando. No local também foi apreendido um Gol preto, produto de roubo, de placa JSM 6421, pertencente a outro veículo.

Tentativa de assaltoNa última sexta-feira (13), quatro homens tentaram assaltar o banco Bradesco do Garcia. Eles levaram uma arma, um colete à prova de balas e celulares dos funcionários da empresa terceirizada Nordeste, que faz a segurança do banco.

Segundo o major Jutamar, que responde pela 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Garcia/Federação), enquanto havia dois policiais militares em frente ao Bradesco, os criminosos invadiram o anexo do prédio, localizado ao fundo, onde funciona um estacionamento e o refeitório.

A polícia suspeita que os bandidos planejavam invadir as salas onde fica o setor administrativo pelos fundos do banco, mas não contavam como reforço do sistema eletrônico da porta que só abre com a identificação de um crachá.

Duplo homicídio Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegado Nilton Tormes, o Gol foi utilizado no sequestro de um casal no início desta semana.

Os passageiros do veículo, um homem e uma mulher, foram encontrados mortos na área do Complexo Industrial Aratu (CIA). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Mais informações »

Mensagem do Soldado Josemário sobre o plebiscito

Caros Colegas,

Eu, Josemário Santos Nascimento, soldado da Polícia Militar há 14 anos, lotado na 69ª CIPM, venho pedir o seu voto  neste plebiscito, pois tenho como objetivo ser um representante da categoria na Câmara Municipal.
Creio que somos capazes e temos força política para eleger um companheiro para ser um POLICIAL MILITAR VEREADOR.

Na oportunidade, declaro que: Não vencendo o plebiscito, abro mão de minha candidatura em prol do vencedor.

Ilheús, janeiro de 2012.
Mais informações »

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Comissão Plebiscitária terá programa de rádio na Conquista FM


O candidato que for o vencedor no "Plebiscito" terá um apoio de uma forte ferramenta nas mãos. Estamos falando do programa de rádio " O Desafio" que irá ao ar todas as sextas-feiras às 10h30min, na Conquista FM em Ilhéus, o qual terá à frente a comissão plebiscitária, que fará um trabalho de conscientização política com a sociedade e membros da segurança pública.

Para aqueles que acreditavam que o Plebiscito era um sonho, agora terão que se acostumar com essa nova realidade, pois essa semana o assunto que esteve em destaque em vários meios de comunicação foi o "Plebiscito". Com a mais nova notícia de um programa, onde os policiais poderão interagir diretamente com a comunidade e com os seus companheiros de serviço, simboliza o marco da organização dos policiais de Ilhéus, pois muitos tentaram e não conseguiram a organização, agora é hora de reconhecer o trabalho bem feito pela comissão, e  se ligar às sextas, no primeiro programa onde sociedade e polícia se ajudarão nas políticas de segurança. 
Mais informações »

A guerra continua no Alto do "Iraque" em Ilhéus

Novo tiroteio essa noite, 18, atormentou a vida dos moradores do Alto do Iraque no bairro do Banco da Vitória, em Ilhéus. Segundo informações, depois da chacina acontecida na última segunda, a guerra entre traficantes voltou a acontecer com o intuito de reforçar o comando pela boca de fumo, que fora tomada por bandidos da cidade de Itabuna. Fontes informaram que houve feridos e muita troca de tiro.

Mais informaçãoes o Bizu trará a qualquer momento.
Mais informações »

Menor que assaltava com arma de brinquedo leva tiro de verdade da PM


Policiais militares apreenderam e prenderam dois suspeitos de roubar motos em Brumado, no sudoeste da Bahia. De acordo com o blog Brumado Notícias, Weder de Souza Dantas, de 23 anos, que possui passagem pela polícia e está em liberdade condicional, cometia o crime juntamente com ajuda do menor W.M.S., de 17 anos.

Eles foram abordados pela PM na madrugada da última segunda-feira (16), quando estavam armados e com uma moto roubada. Segundo a publicação, Weder carregava um revólver calibre 32, mas foi o menor que sacou uma arma de brinquedo que trazia na cintura no momento da abordagem. Ao perceber o movimento, a polícia atirou contra o jovem, atingido com um tiro no braço e dois no abdome.

O menor foi levado para o Hospital Magalhães Neto, onde foi operado para a retirada das balas e tem quadro estável. O outro suspeito foi levado para a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin).
Mais informações »

Palavra do Conselheiro da Comissão Plebiscitária


Ilhéus(BA), 18 de janeiro de 2012.

Meus caros irmãos(ãs) PM/BM e

digníssimas famílias,

VALE SIM, VALE A PENA VIVERMOS atuando, nobremente, na área da Segurança Pública, para onde fui chamado há 42 (quarenta e dois) anos e permanecerei "Ativo", mesmo na Reserva (mal)Remunerada.

Maior que a vergonha pelos meus erros cometidos até hoje é, felizmente, a vaidade justa que sinto pelos meus acertos, promovendo, sempre que possível, a pessoa humana de comandantes, comandados e de qualquer do povo, renovando-lhes no espírito a esperança na vida, e na mente a certeza de que todo problema tem solução.

Um grande problema nos aflige, é fato. Reside no histórico desrespeito à dignidade da nossa pessoa humana, que reflete negativamente em nossas famílias e atuação profissional. TEMOS QUE FAZER MUDANÇA DE RUMO!

VAMOS DAR UM BASTA! Para isso precisamos definir o que queremos, O QUE BUSCAMOS, e unir nossas vontades e esforços individuais e familiares, no enfrentamento da patente COVARDIA ou MISSÃO dos que podem REVERTER ESTA TRISTE REALIDADE e fazer nascer a nossa alegria no exercício, por excelência, das atividades que nos competem.

ESCOLHAM, pois, um pré-candidato PM/BM, que pelo menos demonstre ter consciência crítica abrangente e inteligência multifocal, e VOTE nele para nos representar como candidato a Vereador de Ilhéus nas eleições municipais deste ano, com vistas às esferas estadual e federal.

EVENTO: Prévia eleitoral PM/BM (tipo plebiscitário)

DATA: 20 / JAN / 2012

LOCAL: Câmara Municipal de Vereadores / Ilhéus

P A R T I C I P E M    E    B O A    S O R T E !

Abraços,

Batista-T. Cel PM/RR 

Conselheiro/CPPM
Mais informações »

Presos dois integrantes de quadrilha de assaltos a bancos em Feira de Santana


A polícia prendeu, nesta quarta-feira (18), dois integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos do interior do estado, no município de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Com Robson Batista da Silva e Josenaldo Batista dos Santos foram encontrados explosivos e armas.

Segundo o titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Ricardo Brito, um revólver calibre 38 encontrado na casa de Robson pertence ao segurança do Banco do Brasil, da cidade de Baixa Grande, assaltado no início deste mês.

A polícia também encontrou, enterrados no quintal da casa de Robson, 51 bananas de dinamite, 13 metros de estopim, um pedaço de cordel detonador, um fuzil com mira telescópica e munição. Aparelhos celulares e gorros também foram encontrados no local. Segundo Ricardo Brito, as investigações irão prosseguir para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha de ladrões de banco.

Josenaldo já esteve preso pelo assalto ao Banco do Brasil, na cidade de Ribeira do Pombal, em 2004, e também por tráfico de drogas. Já Robson tem passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Ambos foram autuados por porte ilegal de arma e falsidade ideológica, já que apresentaram documetnos falsos à polícia, e foram conduzidos ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde permanecem à disposição da Justiça.
Mais informações »

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PMs do Rio podem entrar em greve durante o carnaval


Os líderes do movimento grevista da Polícia Militar do Rio de Janeiro se reuniram  para traçar suas reivindicações e estratégias. O descontentamento da tropa ganhou força das redes sociais e a maioria dos agentes é favorável à greve, que tenta melhorar as condições de trabalho da categoria. Os responsáveis pelo movimento defendem que a greve deve acontecer pouco antes do começo do Carnaval carioca, em fevereiro. Para eles, a necessidade de proteção durante a festa será fundamental para pressionar o governo.
O único temor dos policiais é não conseguir mobilizar toda a tropa a tempo, já que falta pouco mais de um mês para o Carnaval. Porém, antes mesmo da greve começar, o governo se sentiu ameaçado pelo movimento e antecipou um reajusta de 20% para os policiais, além de reduzir os critérios de tempo para promoções. Atualmente, os PMs do Rio têm o pior salário do Brasil.
 
A tentativa do governo em acalmar os ânimos dos PMs acabou dando mais força aos grevistas, que tiveram a inspiração para promover a greve vinda dos policiais civis e militares do Ceará, que tiveram seus pedidos atendidos após entrarem em greve simultaneamente.
Mais informações »

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Chacina no Alto do "Iraque” em Ilhéus - Quatro são mortos a tiros


O pânico e o terror continuam assolando o “Iraque”, calma, calma, apesar do nome do país do ditador morto Saddan Hussein, estamos falando do Brasil, da Bahia (que não consegue reduzir os índices de homicídios), de Ilhéus. Na noite dessa segunda feira (15) a população do Alto, situado no Banco da Vitória foi aterrorizado por aproximadamente dez elementos que supostamente teriam chegado em dois carros e cercado as imediações da casa onde se encontrava o traficante conhecido por “Eziel”. Segundo informações, os elementos desceram dos carros e cercaram a casa, um dos assassinos disparou contra a residência e à medida que Eziel e seus comparsas foram saindo, um a um foram abatidos com vários disparos de armas de fogo de vários calibres de revólveres e pistolas. Ao que tudo indica a ação foi planejada e muito bem planejada, diga-se de passagem, considerando que os elementos foram mortos distantes um dos outros, certamente na tentativa desesperada de fugir. Em todas as rotas de fuga havia atiradores a espera dos desafetos que foram alvejados e morreram. Eziel foi um dos que mais conseguiu correr e morreu baleado em um charco no meio do mato, por isso não temos fotos. Certamente as pessoas que cometeram o crime tinham informações precisas de que os elementos encontravam-se na residência especialmente porque os elementos mortos eram braço forte de Eziel nas ações criminosas. Até o momento que a equipe de reportagem saiu do local quatro corpos já haviam sido encontrados nas proximidades.

Foram passadas ainda informações que após assassinarem os elementos, os algozes pediram para uma mulher que estava na casa com uma criança saírem e em seguida atearam fogo na casa.  Meus caros leitores esse é o retrato do caus em que se encontra a Segurança Pública no Estado da Bahia, onde marginais transitam livremente em carros, altamente armados, enquanto as viaturas rodam com R$ 20,00 reais de combustível, isso quando estão rodando e não estão quebradas à espera de conserto, segundo um policial que não quis se identificar por medo de represália uma viatura da RONDESP que seguia para o local do crime quebrou no meio do caminho e outra teria demorado de chegar ao local por falta de combustível. Não se pode brincar com a Segurança Pública, não se pode brincar com a Vida Humana.

Fonte: Aspra-ios
Mais informações »

ASSEMBLEIA GERAL SINDPOC - ‏ 19/01/2012


O presidente do Sindpoc no uso das atribuições que lhe confere, convoca todos os colegas policiais civis associados a comparecerem na Assembleia Geral Extraordinária da categoria para discutir e deliberar sobre a pauta abaixo:

Local: Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, sito a Rua Carlos Gomes, 93, Centro, Salvador-Bahia, nos fundos do edf Fundação Politécnica;

Pauta:

1. Estratégia de luta para Campanha Salarial 2012;

2. Discussão sobre a cartilha de Procedimento e sua Importância;

3. Informes.

Marcos de Oliveira Maurício

Presidente
Mais informações »

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eleição plebiscitaria de Ilhéus será nesta sexta-feira

Está marcado o local da votação do "Plebiscito PM/BM-Ilhéus/2012. Segundo o presidente da Comissão, o SGT PM Rivelino, espera-se que o pleito tenha um número significativo de participantes, pois existe uma vontade na classe de que se tenha um  representante em cada ente federativo. Agora só falta os policiais eleitores mostrarem a força da união da classe e reafirmarem que é hora de se organizar e lutar pelos direitos policiais.  

A eleição Plebiscitaria:
Ocorrerá na Câmara de vereadores de Ilhéus, praça JJ seabra/centro

dàs 06:30 às 19:30h sexta-feira 20/01/2012

Contato:
plebiscitopmilheus@hotmail.com e pelo telef. 73 8849 8700
Mais informações »

Receba nossas notícias:

Traduzido Por: Grupo Bizulhudo - 2014